Boletim emitido na segunda-feira (11) pela Secretaria de Saúde de Rio Claro registra mais três óbitos por coronavírus no município. As mais recentes vítimas da Covid-19 são um homem, uma mulher e um idoso, e, agora, o município tem 171 mortes provocadas pela doença. O total de casos positivos chegou a 6.934, com nove confirmações nas últimas 24 horas.
Trinta e quatro pessoas estão hospitalizadas, sendo 16 na rede pública e 18 na rede privada. Deste total, 23 pacientes estão em UTI. Até o momento, em Rio Claro, 6.355 pessoas se recuperaram da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização.
BRASIL
Na quinta-feira, dia 7 de janeiro de 2021, o Brasil atingiu o número de 200 mil brasileiros que perderam a vida em casos da COVID-19 desde o início do ano de 2020, segundo estatísticas oficiais. Segundo comparativo do Boletim da Unesp é como se toda a nossa cidade [Rio Claro] desaparecesse do mapa. Na fase atual, todas as medidas para evitar a transmissão devem ser tomadas, conforme alerta o boletim da Unesp:
- Ficar em casa se estiver doente
- Usar máscaras em locais públicos ou quando estiver perto de pessoas que não moram com você, especialmente se as medidas de distanciamento social são difíceis de cumprir
- Manter o distanciamento social de pelo menos 1,5 m
- Antes de sair, informar-se sobre medidas de prevenção extra que estão sendo tomadas no local de destino
- Lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos quando chegar no destino e em casa
- Higienizar produtos de compras, sapatos, roupas e quaisquer objetos ANTES de entrar em sua casa
- Evitar aglomerações e locais com alta taxa de ocupação
- Evitar locais com baixa ventilação ou ambientes fechados
- Evitar contato prolongado (maior do que 15 minutos) com outras pessoas principalmente de fora do círculo usual de relacionamento
- Evitar locais onde as pessoas falam em voz alta, gritam ou cantam
Foto: Governo do Estado de São Paulo