O município de Rio Claro registrou nessa quarta-feira (6) dois novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Os resultados positivos foram obtidos através de testes rápidos e ainda vão passar por novos exames, já que, as confirmações feitas por esse tipo de teste não são consideradas resultados finais de diagnóstico. Os dados constam de boletim divulgado no final tarde de quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.
Com os dois novos casos, Rio Claro soma 37 casos positivos de Covid-19, sendo 17 detectados por testes rápidos. O número de óbitos não foi alterado em relação ao boletim de terça-feira (5). São sete mortes confirmadas e dois óbitos em investigação.
O número de casos suspeitos também não mudou e continua em 14. Foi registrada ligeira alteração no total de pacientes internados, que diminuiu de 16 para 14 de terça para quarta-feira. Desse total, cinco estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dois a menos que no boletim anterior quando eram sete. O município também descartou mais um caso de coronavírus, subindo 110 para 111 casos descartados desde o início da pandemia.
NACIONAL
O Brasil bateu o recorde de mortes e casos confirmados notificados em 24h. Entre terça e quarta-feira (6), foram registrados mais 10.503 pessoas infectadas e 615 novos óbitos. O número de pacientes recuperados é de 51.370. A atualização foi divulgada pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (6).
No total, o país chegou a 125.218 casos confirmados, um aumento de 9% em relação ao dia anterior, quando foram registradas 114.715 mil pessoas nessa condição. De acordo com o Ministério da Saúde, deste total, 65.312 estão em acompanhamento (52,2%%) e 51.370 (41%) já foram recuperados, deixando de apresentar os sintomas da doença. Ainda são investigadas 1.643 mortes.
O total de mortes subiu para 8.536. A marca representou um acréscimo de 9% em relação a terça-feira, quando foram contabilizados 7.921 falecimentos. A letalidade é de 6,8%. O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, voltou a destacar que o número de mortes abarca aquelas atualizadas, podendo se referir a falecimentos que ocorreram em outros dias.
Foto: Diário do Rio Claro/Arquivo