Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Rio Claro aponta mais dois casos positivos de coronavírus no município. Agora são 51 casos, sendo que 23 foram apontados em testes rápidos e precisarão ser confirmados em exames laboratoriais.
Os novos casos positivos são de uma mulher na faixa etária entre 41 e 60 anos e de um homem com idade entre 61 e 80 anos. Ambos estão hospitalizados com quadro clínico estável. Ao todo são 22 pacientes internados, incluindo casos suspeitos, o que representa aumento de cinco internações em relação ao boletim divulgado no domingo (17). Desse total, dez estão em UTI, número que também aumentou, já que no domingo eram sete.
A quantidade de pacientes recuperados permanece em 13. O boletim aponta também 13 casos suspeitos. O município tem oitos óbitos confirmados e nenhum em investigação.

ESTADUAL
Em apenas um mês, o número de mortes pelo novo coronavírus (covid-19) no estado de São Paulo cresceu 4,9 vezes, saltando de 991 óbitos no dia 18 de abril para 4.823 ontem (18). O número de casos cresceu quase na mesma proporção, sendo 4,5 vezes superior hoje ao que era registrado há um mês. No dia 18 de abril haviam 13.894 casos confirmados de coronavírus. Hoje, o estado já registra 63.066 casos confirmados da doença. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, há 3.900 pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI) em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento da covid-19 – doença provocada pelo novo coronavírus – é de 69,8% em todo o estado e de 89,3% na Grande São Paulo.
IPEÚNA
A Prefeitura de Ipeúna, através da Secretaria de Saúde, informa que recebeu nessa segunda-feira (18), a confirmação de três casos de Covid-19 (Coronavírus), que vinham sendo monitorados. O estado de saúde das vítimas é regular e permanecem em quarentena em suas residências, sendo monitoradas pela equipe de Vigilância Epidemiológica do Município.
De acordo com o secretário Jordano Zanoni serão divulgados diariamente boletins informativos com os dados atualizados dos casos no município. “Alertamos a população para que sigam as orientações recomendadas pelos órgãos de Saúde. É essencial que as pessoas permaneçam em suas casas, saindo apenas para o necessário com o uso de máscaras, fazendo o uso de álcool em gel 70% e também manter o distanciamento entre as pessoas”.
Foto: Divulgação