Desde o anúncio feito pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre o Projeto de Trem Intercidades (TIC), que irá interligar São Paulo a Campinas, o município de Rio Claro retomou as atividades e vem trabalhando para que também seja contemplado no projeto do governo estadual. Uma comissão formada pelo poder público, OAB, entidades e sociedade civil está forte neste propósito e com algumas ações já desenvolvidas.
Nesta rota, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) se reuniu nessa quarta-feira (2) com o Diretor de Planejamento e Novos Negócios, Eduardo Jorge Pereira, da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) do Governo do Estado, para manifestar oficialmente o interesse em integrar o projeto.
“A primeira fase está programada para Campinas, mas é importante que tanto Rio Claro, quanto as cidades vizinhas desde já oficializem este pleito para a próxima etapa. Por isso, ficou deliberada a articulação de uma próxima reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para tratar do assunto”, destaca.
Participaram da reunião o vereador Geraldo Voluntário (Democratas), o vice-prefeito de Limeira, Júlio César Pereira dos Santos, e Felipe Costola, também da cidade de Limeira.
COMISSÃO
Nessa quinta-feira (3), o advogado Irineu de Oliveira Prado conduziu reunião na sede da OAB Rio Claro com membros da Comissão Pela Volta dos Trens de Passageiros a Rio Claro para definir as próximas ações. “Continuaremos com o agendamento de audiências com agentes políticos da esfera estadual para fortalecer este pleito”, concluiu o advogado.