Autoridades civis e militares participaram na manhã de quarta-feira (6) de ato cívico no Paço Municipal de Rio Claro em comemoração ao 7 de setembro, Independência do Brasil.
O prefeito Gustavo, que esteve acompanhado da esposa Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacou o importante papel das mulheres na independência do Brasil e ressaltou que a data é importante principalmente para resgatar a memória e ajudar a projetar o futuro.
Alunos da escola municipal Hamilton Prado e do Colégio Adventista também participaram do evento, que reuniu os vereadores Adriano La Torre, Hernani Leonhardt, Moisés Marques, Geraldo Voluntário, Julinho Lopes e Vagner Baungartner.
O vereador Adriano La Torre fez o discurso em nome da Câmara Municipal, destacando que a conduta dos brasileiros para a independência moldou a identidade nacional.
Pedro Zonta, presidente do Clube 21 Irmãos Amigos também destacou o espírito destemido e a coragem dos brasileiros, o que permitiu o nascimento de uma nação livre e soberana.
Representando o Exército Brasileiro, discursou o subtenente José Aparecido Fortes Gambarra, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Rio Claro.
Dalberto Christofoletti, secretário municipal da Cultura, ressaltou que muitos livros não apontam a importante participação de trabalhadores índios e negros no processo de independência do país e frisou que a independência tem que ser feita todos os dias com a construção dos valores educacionais e culturais numa democracia plena.
Foto: Divulgação