O município de Rio Claro divulgou a programação da Virada Inclusiva, evento que a prefeitura realiza em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A programação começou domingo (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e terá sequência até o dia 15, com Arte e Inclusão – exposição de desenhos das crianças dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do Jardim Bandeirantes, Jardim Panorama, Adra e Educandário Santa Maria Goretti e do projeto cultural Estação do Bem. A exposição pode ser vista no Centro Cultural Roberto Palmari.
Nesta quarta-feira (6), às 19h30, no Casarão da Cultura, a história da inclusão em música com Jonatas Sorrente, Breno Almeida e Francisco Leite. Na quinta-feira (7), será realizado o encerramento do primeiro ciclo do curso de braile, com a entrega de certificados, às 14 horas, no Centro Cultural Roberto Palmari.
Na sexta-feira (8), às 14 horas, será iniciada a instalação de placas de identificação em alto relevo e braile em salas do paço municipal, um projeto da Empresa Júnior do Colégio Puríssimo e apoio Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Até sexta-feira (8), escolas municipais de Rio Claro realizam o Movimento para Diferença, com atividades que remetem ao tema inclusão. Na segunda-feira (11), às 14h30, atividades para alunos de natação voltadas a pessoas com deficiência, no CSU João Rehder Neto.
No dia 12, haverá atividade para falar de pessoa com deficiência e atividade física adaptada e esporte adaptado, às 9 horas, com a professora Karyn Nascimento.
Foto: Divulgação