O município de Rio Claro realizou nesta quinta-feira (18) o 2º Fórum de enfrentamento ao abuso sexual e à exploração sexual de crianças.
O evento foi organizado numa parceria de secretarias municipais, Conselho Tutelar, Fundo Social e Ministério Público, e teve entrada beneficente, com os participantes doando um litro de leite que será destinado ao trabalho do Fundo Social no atendimento de famílias e entidades.
O fórum foi aberto pela manhã com atração cultural. Às 9h30, foi realizada a mesa temática 1, com o tema “Comunicações: ferramentas de transformação social”.
À tarde, o fórum foi retomado com outra atração cultural e, em seguida, teve a mesa temática 2 com o tema “O mundo contemporâneo e seus desafios relacionais”.
Da abertura do evento participaram o secretário da Administração Rogério Marcheti, que representou o prefeito Gustavo, as secretárias municipais Vilma Sprícigo (do Desenvolvimento Social) e Valéria Velis (da Educação), Vanessa Magri (presidente do Conselho da Criança), os vereadores Julio Lopes e Geraldo Voluntário, a assessora municipal da Juventude (Sabryna de Sá Moura Araujo), Melissa Camilo (do Fundo Social) e Murylo Muller César (da Fundação da Saúde). A secretária da Comunicação, Nathália Spatti, participou de uma das mesas temáticas.
Foto: Divulgação