O município de Rio Claro realizou nesta quarta-feira (1) encontro de profissionais que atuam nas áreas de desenvolvimento social, saúde e educação para discutir ações voltadas à orientação sobre gravidez na adolescência. “Os adolescentes não devem ser pais tão precocemente, precisam de informação e orientação que cheguem aos seus lares”, destacou Vilma Sprícigo, secretária municipal do Desenvolvimento Social.
Vanessa Magri, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, observou que o ingresso na vida sexual deve ocorrer de forma responsável e consciente, e frisou que, além das discussões, é preciso políticas públicas que amparem crianças e adolescentes.
O vereador Geraldo Voluntário, que representou a Câmara Municipal, disse que o debate de ideias é importante para o futuro de crianças e jovens e lembrou que os meios de comunicação podem prestar colaboração importante na orientação desse público.
Do encontro também participaram Lilian Santos, do Fundo Social de Solidariedade; e as palestrantes Sabryna de Sá Moura Araujo, assessora municipal da Juventude, a assistente social Débora Fiocco e Vanessa Magri.
Foto: Divulgação