O projeto “Mulheres pela Fé” será inaugurado em março em Rio Claro. A data de início das atividades do movimento ainda está sendo definida, mas a inauguração já tem presenças confirmadas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e da deputada estadual Valéria Bolsonaro.
O movimento “Mulheres pela Fé” em Rio Claro surgiu através do vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Rogério Guedes, que viu com outro olhar a luta da mulher em busca do seu espaço na sociedade nos âmbitos político, social, acadêmico, profissional, familiar e religioso.
“O movimento vai buscar atingir as várias faces da mulher: a esposa, a mãe, a filha, a amiga, a profissional, entre outras. Cada uma pode mostrar sua experiência de vida e ajudar umas as outras. Hoje, a mulher pode ser tudo isso e conquistar cada vez mais o seu espaço na sociedade”, afirma Amanda Servidoni, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, que será responsável pela coordenação do movimento.
O movimento “Mulheres pela Fé” terá uma série de eventos, entre eles palestras motivacionais e a atividades ligadas às áreas de saúde, bem-estar e beleza. “Nosso objetivo é aumentar a representatividade política, a participação e o engajamento em movimentos sociais em prol das mulheres e a luta em busca do seu espaço na sociedade”, explica Rogério Guedes.
Michelle Bolsonaro nessa área e tem compromisso com ações sociais, principalmente as pessoas com deficiência. A deputada Valéria Bolsonaro também trabalha nesse setor. Ela coordena a formação de comissões nas câmaras municipais do estado de São Paulo de pessoas com doenças raras e físicas, inclusive em Rio Claro, através do vereador Rodrigo Guedes.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação