Na última terça-feira, 22, o ex-deputado Aldo Demarchi, o vereador Val Demarchi e o diretor de Agricultura da Prefeitura de Rio Claro, Sérgio Litholdo, estiveram na secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, onde foram recepcionados pelo secretário da pasta, Itamar Borges.
Há uma semana o governo do Estado de São Paulo regulamentou a Lei 16.684/2018, de autoria do ex-deputado Aldo Demarchi em parceria com a ex-deputada Ana do Carmo, que instituiu a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Peapo).
“A Peapo foi criada com o objetivo de promover a soberania e segurança alimentar e nutricional; preservar e conservar a natureza e ecossistemas; gerar circuitos de produção, distribuição e comercialização dos produtos naturais; fortalecer as famílias e as atividades rurais; estimular o consumo consciente, entre outros benefícios”, explicou Aldo.
Aldo ressaltou que Rio Claro é um polo de desenvolvimento da alimentação natural, iniciada na década de 1980, em sua passagem pela prefeitura, na parceria com a Fundação Mokiti Okada, para o desenvolvimento da agricultura natural. “Fomos a secretaria de Estado com o Projeto Semente Esperança para criação oficial do polo de agricultura natural em Rio Claro”, destacou o ex-parlamentar.
“Com a regulamentação da Peapo no Estado é hora de expandirmos a agricultura natural e Rio Claro pela sua história pode ser um importante polo de formação, capacitação e orientação na produção agroecológica, gerando emprego e renda no município”, avaliou o vereador Val Demarchi.
Foto: Divulgação