Mais de 50 funcionárias recém ingressadas na rede pública municipal de ensino participaram, no início desta semana, da formação “Acolhimento de ingresso – agentes educacionais”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.
O Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico, em uma ação conjunta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu palestras com o objetivo de fornecer orientações e proporcionar discussões acerca do convívio com as crianças e relações na escola, assim como protocolos de higiene dos ambientes.
A secretária de Educação, Valéria Vélis, abriu a formação dando as boas vindas às novas funcionárias e destacou a importância da atuação das agentes educacionais nas escolas nesse momento de retorno às aulas presenciais
Karina Calderelli dos Santos, recém efetivada ao quadro de funcionários da prefeitura, declarou que tinha o sonho de ser agente educacional. “Encontrei-me na Educação e esperei esse momento com ansiedade. Trabalhar na prefeitura era tudo o que eu queria. Não me imagino em outro lugar”, afirmou.
“O curso de formação foi fantástico. Nunca havia trabalhado na área de Educação e o curso foi fundamental para sanar minhas dúvidas e me dar conforto e segurança para o trabalho na escola”, disse Ruth Elizabeth Guimarães, nova agente educacional.
As novas funcionárias começaram a trabalhar no início de outubro e exercerão suas atividades distribuídas em 20 escolas do município de Rio Claro.
Seguindo com a preparação e capacitação dos funcionários da rede municipal para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Educação realizará formação para todas as agentes de serviços de alimentação. As 177 cozinheiras receberão orientações acerca da higienização e cuidados com a manipulação dos alimentos. A formação ficará a cargo da enfermeira especialista em Controle de Infecções, Juliana Sartori.
Foto: Divulgação