Com um investimento da ordem de R$ 2,2 milhões, a prefeitura de Rio Claro definiu na semana passada a compra de 124 itens produzidos na agricultura familiar do município. Entre os produtos adquiridos estão frutas, verduras e legumes, que incluem laranja, banana, alface, couve, cenoura e abóbora.
“Com os produtos adquiridos são montadas 780 cestas verdes por semana, que são entregues nos pontos de distribuição, tendo como referência os centros de referência em assistência social”, explica Vilma Sprícigo, secretária municipal do Desenvolvimento Social.
Os recursos financeiros são do Alimenta Brasil, programa do governo federal para aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares.
A prefeitura compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar. “São famílias que precisam de suporte do poder público. Estamos sempre atentos para atendê-las em tudo o que for possível”, afirma o prefeito Gustavo.
Foto: Divulgação