Com atuação impecável de seu sistema defensivo, comandado pelo experiente Roger Bernardo, e precisão cirúrgica no ataque, o Rio Claro FC trouxe de Indaiatuba, três pontos preciosos e fundamentais para sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A2.
Jogando um bom futebol, o Azulão soube administrar o ímpeto da equipe do Primavera, agora comandada pelo ex-atacante Rafael Marques, que atuava em casa, diante de sua torcida, onde é sempre muito difícil de ser batida. O primeiro tempo foi bastante disputado, com jogadas mais fortes de parte a parte, que renderam 3 cartões amarelos, 5 no total durante todo jogo.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, ótima jogada do centroavante Jadson, deslocado pela direita, que levou de vencida a marcação do Primavera, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Na primeira tentativa, o arremate de Gustavo Sapeka, em direção ao gol foi abafado pela defensiva adversária, mas, no rebote, o camisa 8 rioclarista, César Belli, um dos destaques do Azulão no campeonato, até o momento, bateu de primeira para marcar o gol da vitória do Rio Claro FC.
Mesmo tentando pressionar, ainda que de maneira desordenada, o Primavera não venceu o bloqueio defensivo do Azulão, muito bem montado pelo técnico João Vallim. Na retomada da bola, o Rio Claro conseguia rápidos contra-ataques e teve chance de, inclusive, ampliar o placar a seu favor.
Com o desgaste físico, devido ao forte calor que fazia em Indaiatuba, na tarde do último sábado (4), o jogo caiu de ritmo nos minutos finais e o Azulão, com Inteligência e categoria, soube administrar a vitória que o coloca na 4ª. colocação do Campeonato Paulista da Série A2, com 11 pontos ganhos.
Na próxima quarta-feira (8), o Rio Claro FC vai enfrentar a Ponte Preta de Campinas, em partida marcada para o estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, às 15 horas.
Escalações:
Primavera FC: André Luiz; Mateus Rocha, Arthur, Mateus Santana e Pablo (Carlos); Reginaldo (Luan Silva), Murilo e Tiago Abreu; Vagninho (Dudu), Paulo Baya e Felipe Cruz (João Pedro). Técnico: Rafael Marques
Rio Claro FC: Henrique; Alisson, Gustavo, Roger Bernardo e Alysson Dutra; Elias Ceará, Cesinha (Patrick) e Gustavo Sapeka (Klebinho); Romarinho (Cauan), Batista e Jadson. Técnico: João Valim.
Público e renda não divulgados.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/ Rio Claro FC