O Rio Claro FC já deu início aos trabalhos visando preparação da equipe para a disputa da Copa Paulista de Futebol. Na segunda-feira (26), foi apresentada pela diretoria a comissão técnica do Azulão.
Adilson Francisco Teodoro, 37 anos, volta a comandar a equipe profissional do Rio Claro FC. A mais recente passagem de Adilson pelo Azulão foi em 2019, quando dirigiu a equipe em 17 jogos e obteve 9 vitórias. Além dele, chegaram também ao Rio Claro FC, o auxiliar técnico Felipe Lopes, o preparador físico Lúcio Miranda, o preparador de goleiros Nogueira, o massoterapeuta Cesar Cesário, e o mordomo Edson.
Do elenco que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2, do qual, o Rio Claro FC, por muito pouco não obteve o acesso, no primeiro semestre deste ano, permanecem no time, conforme anunciado pela diretoria, o volante Dayvidson, o goleiro Yuri e o meia Jobinho.
O planejamento do Azulão é mesclar atletas experientes com atletas mais jovens que subiram da equipe sub-20 para o time profissional. O técnico Adilson Teodoro reconhece que, de início, será um trabalho difícil, mas confia plenamente no trabalho da comissão técnica e no grupo de atletas que está sendo formado.
O Rio Claro FC estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, contra o EC XV de Novembro de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, às 15 horas. O Azulão integra o Grupo 2 da competição, ao lado de XV de Piracicaba, São Bento de Sorocaba e Noroeste de Bauru. O Rio Claro FC fará seu primeiro jogo em casa no dia 21 de setembro, quando enfrentará o Noroeste, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Jornal Diário do Rio Claro