O Rio Claro FC é o primeiro semifinalista do Paulistão A2 Sicredi. A vaga foi confirmada em um empate sem gols diante do Red Bull Brasil no início da tarde dessa sexta-feira (21), no estádio Schmidtão. O time da casa jogou com o ‘regulamento debaixo do braço’ por ter vencido no jogo de ida por 2 a 1.
Com o empate, o Rio Claro FC está agora a dois jogos de voltar à elite do estadual, cinco anos depois de ser rebaixado. O adversário sairá ainda nesta sexta-feira. Já o Red Bull Brasil deu adeus o torneio e buscará um melhor resultado na próxima temporada.
O primeiro tempo foi de um time só. Apesar da vantagem, o Rio Claro FC dominou do início ao fim, não deixou o Red Bull Brasil crescer e ainda criou as melhores oportunidades. Isso mesmo perdendo logo no começo o atacante Denilson, com uma lesão.
Aos 27 minutos, o Rio Claro FC chegou ao gol, mas o lance acabou sendo anulado pelo VAR. Após disputa no alto, a bola sobrou para Bruno Formigoni, que arriscou de longe. Fabrício aceitou. Na revisão, no entanto, o árbitro pegou um toque de mão do meia Gian e nada valeu.
Após o susto, o Red Bull Brasil equilibrou as ações, mas não conseguiu ameaçar o goleiro rival. O jovem time do Red Bull sentiu enorme dificuldade em fazer a infiltração. O 0 a 0 acabou sendo justo pelo o que ambos fizeram nos 45 minutos iniciais.
A segunda etapa foi ainda mais equilibrada e com poucas oportunidades de gol. O Rio Claro FC ‘cozinhou’ o jogo e foi deixando o tempo passar. Do outro lado, o Red Bull Brasil continuou sem ser incisivo e facilitou a vida do seu adversário.
O Red Bull Brasil saiu com tudo para o ataque, mas deu o contragolpe ao Rio Claro, que teve a chance do jogo com Matheus. Ele saiu de frente para Fabrício, mas acabou pegando muito mal na bola e jogando pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Red Bull Brasil esboçou uma pressão, mas não conseguiu criar sequer uma chance de perigo para tentar levar o duelo para os pênaltis, confirmando assim a classificação do Rio Claro FC.
Autor: FPF