Ponto precioso trouxe o Rio Claro FC de Ribeirão Preto, ao empatar de 2×2, fora de casa, no domingo (21), contra a equipe do Comercial FC, em jogo válido pela 2ª. rodada do Paulistão Série A2.
Por duas vezes, o Azulão esteve atrás no marcador e foi buscar a igualdade, jogando um bom futebol e com muita raça. Os gols do Rio Claro foram marcados por Denílson que fez sua estreia no campeonato, conforme havia adiantado o D’Esportes na edição de domingo (21) e Gustavo Sapeka, que completou a marca de 50 jogos defendendo as cores do Azulão. Para o time do Comercial estufaram as redes adversárias, o atacante Vitor Alagoano e o lateral Hilário.
Com a temperatura batendo a casa de 30 graus, o jogo começou equilibrado no Palma Travassos. As primeiras tentativas de ataque mais efetivas foram do Azulão rioclarense, em chutes de Rafa Marcos e Nelsinho, por volta de 30 minutos de bola rolando, defendidas pelo goleiro comercialino Allan Thiago. Em seguida, o avante Denílson avançou pela direita e acertou um chute forte que acertou a trave direita de Allan Thiago que, assustado, acompanhou com os olhos, a bola perder-se pela linha de fundo.
Ao final do primeiro tempo, havia a certeza de que o Rio Claro, podia perfeitamente trazer os 3 pontos na bagagem. Porém, na volta para a segunda etapa, o técnico Luis Carlos Martins, promoveu três alterações na equipe do Comercial. Em uma delas, brilhou a sua estrela de técnico vitorioso. O avante Vitor Alagoano, aproveitou batida de escanteio, e bem posicionado dentro da área, levou de vencida a zaga rioclarista, em um belo voleio, e botou o Comercial em vantagem no placar.
Mas o Rio Claro não se deu por vencido e foi à luta em busca do empate. Eram 25 minutos, quando Denílson aproveitou uma saída de bola errada da zaga do Comercial, livrou-se da marcação e bateu firme no canto de Allan Thiago para empatar o jogo.
A partida seguia bem disputada, com investidas ao ataque de parte a parte. Aos 33’, quem levou a melhor foi o alvinegro de Ribeirão Preto. Bola levantada na área do Azulão, o goleiro rioclarista Rafael Roballo, não alcança a bola pelo alto que sobra para Hilário completar para o gol e botar o Comercial novamente em vantagem no placar.
A sorte, porém, não estava ao lado do Comercial. Apenas dois minutos, após o 2×1, o goleiro Allan Thiago rebateu chute forte de Lucas Lourenço de fora da área e Gustavo Sapeka, aproveitou a deixa para fazer o 2×2 e dar números finais ao marcador.
Um bom resultado do Rio Claro, fora de casa, que mantém a equipe bem posicionada na tabela de classificação, em 4º. lugar, após duas rodadas, com 4 pontos ganhos.
O Rio Claro FC, do técnico Edson Vieira, volta à campo pelo Campeonato Paulista Série A2, na próxima quarta-feira (24), quando receberá no estádio Schmidtão, às 15 horas, o Noroeste de Bauru, que vem de empate de 2×2 contra o Capivariano na última rodada.
A renda do jogo em Ribeirão Preto foi de R$28.180,00 para um público pagante de 1.100 torcedores. Confira as escalações das equipes:
Comercial FC: Allan Thiago; Hilário, Lucão, Júnior Sergipano e Igor Miranda (Igor Morais); Willyam Maranhão, Luiz Henrique (Alan Lopes) e Nascimento (Andradina); Lucas Carioca (Vitor Alagoano), Fidel e Luis Felipe. Técnico: Luiz Carlos Martins
Rio Claro FC: Rafael Roballo; Makelele; Juan Sosa, Alysson Dutra e César; Peixoto (Lucas Lourenço), Nelsinho (Baraca) e Roni (Patrick); Rafa Marcos (Soares), Denilson e Erik Luis (Sapeca). Técnico: Edson Vieira
Por Geraldo Costa Jr. Foto: @ba.pires