Jogo-treino dos mais movimentados fizeram Rio Claro FC e Marília AC na tarde deste sábado (21), no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.
Os gols saíram no primeiro tempo, disputado sob chuva forte e ininterrupta. Aos 30 minutos, o meia César Belli cobrando com categoria pênalti sofrido pelo atacante Deived abriu o placar em favor do Azulão.
Logo em seguida, Yamada ampliou para o Rio Claro, após pressão do na saída de bola do Marília. Deived desarmou o defensor do MAC, tocou para César Belli que serviu de primeira para Yamada em excelente posição dentro da área, que bateu de pé direito deslocando o goleiro Wagner Coradim.
Mas, o Marília não se deu por vencido e foi buscar a igualdade no marcador. O primeiro gol saiu em cobrança de penalidade máxima. Lucas Lima bateu forte, no alto, sem chance de defesa para Passarelli.
A cinco minutos do final da primeira etapa, em boa trama do ataque da equipe do Marília, que levou de vencida a zaga do Azulão, Mateus Marcondelli chutou para marcar o gol de empate.
O primeiro tempo terminou em 2×2. Na segunda etapa, os técnicos André Gaspar do Rio Claro e Ricardo Costa do Marília utilizaram todo o banco de reservas de suas equipes e apesar da boa movimentação com várias jogadas de ataque de parte a parte o placar não foi alterado.
Foi um bom teste para ambas as equipes. O Marília, que disputará a Série A3 do Paulistão no próximo ano, mostrou qualidade e o Rio Claro vai tentar o seu retorno à Série A1 que não disputa desde 2016.
Na próxima segunda-feira (23), o Azulão fará novo jogo-treino no estádio Schmidtão, às 10 da manhã, contra a equipe do União Barbarense. A atividade terá portões abertos aos torcedores.
No empate contra o Marília, o Rio Claro foi à campo com: Passarelli, Fábio Sá, Gustavo, Guilherme, Vedrani, Rael, Renan, César Belli, Yamada, Thalisson e Deived. Técnico: André Gaspar.
O Marília atuou com: Wagner Coradim, Douglas Dias, Guilherme Café, Augustine Uche e Samuel Balbino; Kriguer, Thiago Ribeiro e Mateus Marcondeli, Kaique, Dudu Albaceta Lucas Lima. Técnico:
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Geraldo Costa Jr.