A notícia veiculou na noite do último domingo (29), nas redes sociais, confirmada depois, por familiares. O falecimento de José Carlos Arnosti, conselheiro e um dos mais participativos e abnegados torcedores do Rio Claro FC entristeceu a toda a comunidade esportiva de Rio Claro, sobretudo aos adeptos, torcedores, dirigentes, atletas e ex-atletas do Azulão da Rua 9.
Bancário aposentado, Zeca Arnosti, como era carinhosamente chamado pelos seus inúmeros amigos, orgulhava-se de conhecer muitas cidades pelo Brasil afora, devido à sua atividade profissional.
Torcedor desde criança do Rio Claro FC, acompanhou enquanto pode aos jogos do Azulão, fosse em Rio Claro ou fora dela. Participativo, por várias ocasiões, dedicou esforços para contribuir com o Rio Claro FC, sobretudo, nos momentos mais difíceis do clube, mobilizando, inclusive, outros torcedores para que fizessem o mesmo.
Atuante como conselheiro, sempre questionava, quando julgava oportuno, as decisões tomadas pelas diretorias do Azulão, fazendo inclusive, sugestões.
Na imprensa local, integrou como comentarista a equipe de esportes da Rádio Opção FM 107,9, participando do Programa Esporte Opção, desde a criação do mesmo, há 12 anos. E mesmo antes disso, já era colaborador constante da imprensa esportiva de Rio Claro, trazendo as informações do Rio Claro FC.
Arnosti foi também, idealizador e curador do Memorial do Rio Claro FC, instalado na sede do estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, tendo liderado o trabalho que reuniu documentos, depoimentos, fotografias e outros objetos que compõem o valioso acervo.
Pessoa querida e respeitada por sua dignidade, generosidade e dedicação ao clube do coração, José Carlos Arnosti deixa uma lacuna irreparável no segmento esportivo de Rio Claro, em especial, àquele dedicado ao Rio Claro FC. Aos familiares, as condolências do jornal Diário do Rio Claro.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Redes Social