A missão, porém, não será fácil. O jogo, valendo pela 2ª. rodada do Grupo 2, será fora de casa. O Azulão enfrenta às 15 horas, no estádio municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, a equipe do Desportivo Brasil.
Para esta partida, o técnico Marcus Paulo Grippi, que trabalhou intensamente a equipe rioclarista durante a semana, não terá o zagueiro João Victor, expulso contra o São Bento. O atleta cumprirá suspensão automática. Para o seu lugar, as opções do sistema defensivo são Luiz Felipe e Gustavo.
Inicialmente, a partida estava marcada para o sábado (9), mas, atendendo solicitação do Desportivo Brasil, a Federação Paulista de Futebol, alterou a data do jogo para este domingo (10).
A arbitragem para a partida entre Desportivo Brasil e Rio Claro FC terá como árbitro principal Marianna Nanni Batalha, 29 anos, que terá como assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. Completam a equipe de arbitragem Rodrigo Santos, que será o 4º. Árbitro, e a experiente Silvia Regina de Oliveira, que atuará como analista de campo.
A classificação do Grupo 2 da Copa Paulista, do qual faz parte o Rio Claro FC, está assim, após a primeira rodada: 1º. São Bento – 3pg; 2º. Desportivo Brasil – 3 pg; 3º. XV Piracicaba – 1 pg; 4º. Lemense – 1 pg; 5º. Primavera – 0 pg; 6º. Rio Claro – 0 pg.
O torcedor rioclarista poderá acompanhar o jogo pelo canal Eleven.
Na sequência da Copa Paulista, pela 3ª. rodada, o Rio Claro FC vai jogar em Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra contra o EC XV de Novembro, em um dos mais disputados clássicos regionais do interior paulista. A partida está marcada para o dia 15 de julho (sexta-feira), às 20 horas.
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: Rio Claro FC/Rede Social.