Depois de uma ótima campanha no Campeonato da Série A2, o Rio Claro Futebol Clube inicia nova fase. Nessa terça-feira (31), o clube anunciou a Comissão Técnica que vai comandar a equipe na próxima competição, a Copa Paulista. Quem chega para atuar como técnico é Marcus Paulo Grippi, ao lado do auxiliar André Ricardo Pereira e do Analista de Desempenho Renan Cardoso.
Ao Diário do Rio Claro, o gestor do clube, Clayton Vieira disse que foram apresentados 12 atletas, alguns remanescentes e outros contratados, que aos poucos serão anunciados. “Durante a semana chegam mais atletas”, afirmou.
A equipe já iniciou os trabalhos no Estádio Augusto Schmidt Filho. “Iniciamos os treinamentos nessa terça-feira, a comissão já trabalhou com esses atletas que se apresentaram. Marcus Paulo chega com seu auxiliar técnico, o Andrézão. Confiança total no trabalho, visando fazer uma boa competição, com objetivo de classificação nessa primeira fase.”
O gestor salientou o que tem sido priorizado na montagem da equipe que visa além da próxima competição, objetivos para o ano que vem. “Apesar da gente ter em mente formar um elenco jovem, a ideia é ter também um elenco competitivo e chegar o mais longe possível dentro da competição, lógico vivendo etapa por etapa. Ao mesmo tempo ir formando atleta, formando uma base para a Série A2 do próximo ano”, destacou.
COPA PAULISTA
O Rio Claro FC estreia na Copa Paulista, no dia 3 de julho. Recebe às 15 horas, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o time do EC São Bento de Sorocaba. O Azulão está no Grupo 2 da competição, ao lado de Desportivo Brasil, Lemense, XV de Piracicaba, Primavera de Indaiatuba e o próprio São Bento, adversário da estreia. A expectativa do torcedor rioclarista, é a melhor possível em relação à Copa Paulista, competição que será disputada por 17 equipes, divididas inicialmente, em 3 grupos. Segundo a Federação Paulista de Futebol que promove a disputa, a Copa Paulista, que inicia dia 3 de julho terá sua grande final disputada no dia 16 de outubro.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. Classificam-se para a fase quartas de final, os dois melhores colocados de cada grupo e mais dois terceiros melhores colocados. O campeão da Copa Paulista de 2022 terá o direito de escolher entre uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga da Copa do Brasil do próximo ano.
“Momento de reformulação e bastante confiança, campeonato difícil que vamos enfrentar pela frente, mas estamos bastante otimistas”, Clayton Vieira, Gestor do Clube
Por Redação DRC / Fotos: TV Claret