O prefeito Gustavo Perissinotto assinou convênio com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) para parceria na elaboração de projetos para a captação de recursos para a Economia Solidária do município de Rio Claro. O convênio também contempla assessoria na referida área.
“Vamos continuar incentivando a expansão da economia solidária, com o objetivo de que mais pessoas tenham condições de se organizarem economicamente e, a partir disto, colaborem com o crescimento da produção e consumo em nosso município”, afirma o prefeito Gustavo Perissinotto.
De acordo com Auro Aparecido Mendes (do Departamento de Geografia e Planejamento Ambiental da Unesp), que participará na elaboração e gestão dos projetos, conjuntamente com o Núcleo de Economia Solidária e grupo gestor da Secretaria do Desenvolvimento Social, a intenção é promover melhorias na Praça do Artesão localizada em frente ao shopping e na Associação de Catadores Novo tempo, no Jardim Guanabara, e adquirir novos equipamentos à Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reaproveitável (Cooperviva), no Distrito Industrial.
A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Sprícigo, ressalta que o Centro Público de Economia Solidária – que funciona no bairro Santana, tem realizado ações permanentes para o crescimento do setor e o convênio da prefeitura com a Unesp é mais uma iniciativa neste sentido. A Secretaria do Desenvolvimento Social fará a gestão dos recursos que serão captados.
Foto: Divulgação