O município de Rio Claro inicia nesta quarta-feira (1) uma campanha de alimentos para auxiliar famílias que estão em dificuldades financeiras nesta pandemia do coronavírus. Toda a arrecadação será entregue ao Banco de Alimentos do município, gerenciado pela União de Amigos (Udam), que fará a distribuição aos necessitados.
“Nossa expectativa é de mais uma vez contar com o apoio da comunidade e conseguir um grande número de alimentos, podendo assim atender mais famílias”, avalia Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, entidade que está coordenando a campanha juntamente com o gabinete do prefeito.
“É um momento difícil para muitos pais de família, especialmente aqueles que são autônomos, não têm uma reserva financeira e neste momento estão sem trabalhar por causa da quarentena do coronavírus”, afirma o prefeito João Teixeira Junior.
As doações podem ser feitas até o próximo dia 12 diretamente no Paço Municipal ou nos demais pontos de arrecadação. Em caso de doação de grande quantia de itens, o doador pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3526-7171 para a retirada no local. Devem ser doados alimentos não perecíveis, por exemplo: arroz, macarrão, feijão, óleo, fubá, leite, trigo e açúcar.
Locais de arrecadação: Paço Municipal (Rua 3), Núcleo Administrativo Municipal (NAM – Rua 6), CEU Mãe Preta, subprefeitura do Cervezão, Udam +, supermercado Furquim, supermercado Irmãos Casagrande, supermercado Examine, varejão Horti Mais, Mercadão das Frutas e supermercado Tropical.
Foto: Divulgação