A implantação de rotas acessíveis e os índices de acessibilidade foram dois dos temas tratados entre representantes das prefeituras de Rio Claro e Campinas durante reunião nesta semana realizada no município campineiro.
O assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, Paulo Meyer, e o analista de Políticas Públicas, Vilson Andrade, foram recebidos pelo diretor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Campinas, Paulo Guimarães.
“A visita teve como objetivo trazer informações para projetos que queremos iniciar em Rio Claro, como o mapeamento de prédios públicos para implantar o índice de acessibilidade municipal”, explica Meyer.
Além de visitar a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Paulo Meyer e Vilson Andrade também estiveram no departamento de Direitos da Pessoa com Deficiência.
Campinas implantou em 2016 o projeto de índice acessibilidade municipal e vem aprimorando o projeto, como foi detalhado aos representantes da prefeitura de Rio Claro pela equipe de Campinas.
Foto: Divulgação