Rio Claro foi contemplado com mais recursos do governo federal para investimentos no setor de saúde. O Ministério da Saúde vai liberar R$ 250 mil para a Santa Casa de Misericórdia a partir de emenda apresentada pelo deputado federal Miguel Lombardi (PL), atendendo solicitação do presidente da Câmara, André Godoy (Democratas).
O anúncio foi feito pelo deputado ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), durante reunião nessa terça-feira (27), em Brasília. “Esse dinheiro vai ajudar o trabalho da Santa Casa de acolher e atender as pessoas que enfrentam problemas de saúde”, destaca Juninho, agradecendo o deputado por contemplar Rio Claro com os recursos.
O deputado Miguel Lombardi informa que o valor de R$ 250 mil já foi empenhado no orçamento da União. “Fico feliz em colaborar com a Santa Casa e contribuir com o serviço que o hospital realiza em benefício da população de Rio Claro e região”, comenta Lombardi, ressaltando que, na medida do possível, irá apoiar os pleitos de Rio Claro.
André Godoy lembra que fez o pedido de apoio à Santa Casa durante visita recente ao gabinete do deputado Miguel Lombardi, que prontamente apresentou a emenda em seu nome a favor da entidade. “Importante registrar seu trabalho em benefício de Rio Claro não apenas na área da saúde, mas em outros setores, principalmente no que se refere à infraestrutura”, frisa.
A Santa Casa é hospital de referência para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para Rio Claro e municípios da região.