O drama do Rio Claro Basquete persiste no NBB15. É a síndrome do terceiro quarto de jogo, quando a equipe parece sofrer um “apagão” que acaba custando a derrota na maioria dos jogos do campeonato.
Na terça-feira (20) não foi diferente. Após boa performance nos dois primeiros quartos de jogo, o primeiro empatou em 16×16 e o segundo venceu por 26×21, a coisa desandou no terceiro quarto e o Rio Claro Basquete não se encontrou em quadra e perdeu a disputa por 18×27.
No último quarto de jogo, a equipe do Leão voltou a jogar bem e venceu por 25×23, mas não foi o suficiente para reverter o placar adverso. Final de jogo no Felipão, Rio Claro Basquete 85 x 87 Brasília-DF.
Uma pena o resultado negativo, porque na maior parte do jogo, diante de um adversário que não lhe é superior tecnicamente, o Rio Claro Basquete foi melhor e sempre esteve à frente do marcador, exceto durante a disputa do terceiro quarto de jogo.
A vitória de Rio Claro poderia ter vindo, caso Kevin Dawkins tivesse sido feliz no seu arremesso da linha dos 3 pontos, faltando apenas 3 segundos para zerasse o cronômetro.
Na derrota para o Brasília, os destaques do time rio-clarense foram o próprio Kevin Dawkins que fez 20 pontos e 10 assistências e Desmond Holloway com 14 pontos e 9 rebotes.
Joga hoje no Felipão!
Em busca da recuperação no campeonato, a equipe rio-clarense volta a jogar nesta quinta-feira (22). Recebe o Cerrado-DF a partir das 20 horas, em jogo que será disputado no ginásio Felipe Karam. Até o momento, o Rio Claro Basquete soma apenas 2 vitórias em 13 jogos disputados no NBB15 e ocupa a 16ª colocação, entre 17 equipes participantes. O adversário desta noite é o 15º e tem campanha semelhante ao Rio Claro Basquete, mas leva vantagem nos critérios de desempates.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Filippo Ferrari