Como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Rio Claro está ampliando o número de áreas de lazer fechadas na cidade. A ação começou na semana passada e nessa terça-feira (5) fechamento foi realizado no playground do centro poliesportivo em construção no bairro Novo Wenzel. O espaço foi cercado por fita zebrada para impedir a utilização, já que a população vem desrespeitando a recomendação para que estes espaços não fossem usados durante a pandemia de coronavírus.
“Infelizmente tivemos que tomar essa medida visto que a comunidade vem utilizando os parquinhos sem respeitar a necessidade de manter o distanciamento social”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou o fechamento da área lazer na manhã desta terça-feira. “Os parquinhos são importantes para diversão das crianças, inclusive fizemos vários em nossa administração, mas nesse momento é fundamental que os pais sigam as recomendações das autoridades de saúde para sua proteção e de seus filhos”, acrescenta Juninho.
O fechamento das áreas de lazer começou na semana com intervenção realizada no parquinho do Jardim Araucária e da Avenida Presidente Kennedy, no Bairro do Estádio, e também nos espaços família do Jardim Guanabara, Praça Dalva de Oliveira e Jardim Inocoop. Porém, infelizmente, algumas barreiras foram depredadas o que representa um risco para a comunidade. “Peço aos pais que respeitem o fechamento e cumpram a medida que foi tomada para segurança e proteção das crianças e suas famílias”, frisa Juninho. A prefeitura já refez as barreiras que tinham sido depredadas.
O novo coronavírus é transmitido de uma pessoa para outra e a maior arma para diminuir os riscos de contágio é o distanciamento/isolamento social.
Foto: Divulgação