A prefeitura de Rio Claro abriu nova oferta pública para o serviço de transporte escolar remunerado pelos usuários. O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Município. Estão sendo oferecidas 35 vagas.
Esse é o segundo edital publicado pelo governo municipal com a mesma finalidade. Em setembro, foram oferecidas 37 vagas para o serviço, sem obter o sucesso esperado. Rio Claro tem 123 vagas para o transporte escolar remunerado no exercício de 2023, conforme edital publicado em 26 de outubro do ano passado.
Essas vagas ofertadas foram abertas devido à desistência dos profissionais, principalmente por causa da pandemia de Covid-19, segundo aponta Gilvon Barbosa, presidente do Sintrarc (Sindicato dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Rio Claro).
“Essas vagas sobrando são consequência da pandemia. Com as escolas fechadas e sem aulas, não havia serviço e muita gente desistiu, e assumiu outras atividades”, explica Barbosa, lembrando que a legislação determina que as vagas disponíveis sejam preenchidas por meio de oferta pública.
Os interessados em obter o alvará de permissão devem fazer inscrição na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, que fica na Rua 6, nº 3265, no Alto do Santana. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
Os candidatos devem apresentar original e cópia simples dos documentos exigidos, cuja relação pode ser consultada no edital publicado no DO que pode ser acessado pelo site da prefeitura (rioclaro.sp.gov.br).
Por Ednéia Silva / Foto: Divulgação/Prefeitura