Rio Claro realiza nesta terça (4) e quarta-feira o 1º Fórum sobre conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA): Um Compromisso de Todos. O evento é uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Fundação Municipal de Saúde. O objetivo do encontro é unir profissionais da saúde, da educação e pessoas da comunidade para troca de conhecimento sobre a temática e apresentação dos serviços de apoio oferecidos pelo município. As 230 vagas disponibilizadas foram preenchidas e as inscrições encerradas.
As atividades serão realizadas no teatro do SESI, na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana. A abertura oficial será na terça-feira (4) às 19 horas. Na quarta-feira o início está marcado para as 7h30.
A programação inclui apresentações culturais e palestras com profissionais das áreas de educação e saúde, além de relato pessoal. Os palestrantes serão: Cristiane Saragucci (neuropsicopedagoga); Adriana Corrêa Bueno (coordenadora da educação especial da Secretaria Municipal da Educação); Michelle Martins (coordenadora da educação especial Diretoria de Limeira); equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae); Elíris Cristina Rizziolli (presidente da Comissão Local de Acessibilidade e Inclusão – Unesp Rio Claro); Nathalia Rodrigues (chefe de divisão do setor de saúde mental e reabilitação da Fundação de Saúde); Fabricio Rigobelo Chaud (relato pessoal); Fernanda Messetti (psiquiatra); Suelen Ferro (nutricionista); Thalita Hellen de Faria (agente de defensoria – psicóloga); Debora Santos Cangiano (psicanalista em formação contínua); equipe do Centro Especializado em Reabilitação (CER); grupo de mães do CER; Guilherme de Almeida (autista, professor e conferencista); Paulo Meyer (assessor dos direitos da pessoa com deficiência; e Vilson Andrade (analista de políticas públicas).
As apresentações culturais serão realizadas na terça-feira por Breno Almeida Soares e na quarta-feira o público confere trio de violinos, orientados pelo professor Luigi Pavan e duo de violão, das professoras Helena Ferro e Veronica Duarte.
Foto: Divulgação