O advogado Ariovaldo Vitzel, responsável pela defesa de um dos acusados de envolvimento no ataque contra agência bancária em Bauru no dia 5 de setembro de 2018, contou à reportagem que alvará de soltura foi emitido pelo juíz e que C.R.P e J.L.M serão liberados nesta sexta-feira (31).
Conforme a versão do advogado, o juiz entendeu que não há provas ligando seu cliente, C.R,P, ao roubo a uma agência da Caixa daquele município. “Esse foi o entendimento do juiz que emitiu o alvará de soltura, que se estendeu a J.L.M também”, esclarece.
C.R.P estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru desde o dia 6 de setembro de 2018. “Nós conseguimos provar que não há necessidade da manutenção da prisão temporária, mas ele continua respondendo ao processo”, esclarece.
O processo corre na 3º Vara Federal da cidade de Bauru.
CASO
No dia 5 de setembro de 2018, equipes da 3ª Divecar, do Garra e do GER (Grupo Especial de Reação) cercaram uma casa no Jardim Floridiana. O resultado da ação incidiu na prisão de dois homens de Rio Claro, J.L.M. e C.R.P, acusados de envolvimento no ataque contra agência bancária em Bauru. As prisões ocorreram no final da noite do mesmo dia, onde, segundo a polícia, era o ponto que a quadrilha utilizava como base operacional.