O jovem rio-clarense Vinicius Lima, de apenas 17 anos, já se encontra em solo argentino para participar do Jogos Sul-Americanos da Juventude. Esta é uma das maiores competições esportivas juvenis do mundo, e as disputas de boxe acontecerão a partir desta quinta-feira, dia 5 de maio.
O Brasil está levando 230 atletas de 26 modalidades diferentes, e ‘Vinicinho’ é um dos componentes do Time Brasil. A equipe do boxe brasileiro é composta por quatro rapazes e quatro moças, todos com idade entre 17 e 18 anos.
Vinicinho é mais um atleta descoberto pela família Macedo em Rio Claro. Vinicinho conheceu o boxe através de um projeto social do professor Marcos Macedo, na associação de moradores do bairro Jardim Bonsucesso. Aos 10 anos de idade Vinicinho já demonstrava talento, o que fez com que começasse a competir e ter bons resultados.
No ano passado foi vice-campeão paulista e ficou na quinta posição no campeonato brasileiro. Apesar de não ter trazido uma medalha do brasileiro, seu desempenho chamou a atenção da equipe técnica da CBBoxe, que o chamou para compor o time juvenil no início de 2022.
A competição na Argentina é a primeira viagem internacional de Vinícius, que até janeiro deste ano ainda morava com a mãe e a irmã no Jardim Bonsucesso. “Estamos muito felizes com a convocação do Vinicinho. Ele é o quinto boxeador da MM Boxe a ser convocado para a seleção brasileira. Isso mostra a força do boxe de Rio Claro”, disse Breno Macedo, coordenador técnico da MM Boxe.
Foto: Divulgação