A revitalização do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Corumbataí, extinto em 2015, foi um dos acertos da administração comandada por Leandro Martinez (Democratas).
A primeira dama Catia Martinez lidera a equipe do FSS, que se esforça para promover diversas atividades para a comunidade local. São mais de dez projetos desenvolvidos e em andamento, entre eles as aulas de natação para mais de 300 crianças na piscina municipal.
Outras 120 pessoas são atendidas na hidroterapia e hidroginástica, enquanto as aulas de informática e artesanato foram reestabelecidas. Projetos esportivos também são desenvolvidos pela pasta da primeira dama como, por exemplo, a ampliação de aulas de jiu-jitsu nas escolas de período integral.
E não para por aí. Em 2018, foram oferecidos mais de 15 cursos profissionalizantes. “Nossa administração é voltada para o social”, disse o prefeito ao Centenário.
EDUCAÇÃO
Já na pasta de Educação, comandada por Jeane Naitzke, Leandro Martinez frisou a conquista de quatro ônibus zero quilômetros. “Estamos trabalhando para conseguir mais dois veículos neste ano”, adianta.
A oferta de vagas no ensino integral, uma das metas de campanha de Martinez, também está sendo cumprida. Neste ano, quase 200 alunos estão matriculados. “É gradativo e estamos alcançando o objetivo, que é instituir o período integral em toda rede”, conta.
Para atender essa demanda, ele revela que o governo municipal teve pedido deferido pelo governo federal para a construção de uma escola de período integral. “Estamos aguardando o governo federal liberar os recursos para a construção”, adianta.
A implantação do sistema apostilado nas escolas, desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná, e do ensino da língua inglesa desde o primeiro ano do ensino fundamental 1 também foram ressaltados por Martinez como conquistas. “Temos feito muitas mudanças, mesmo com os poucos recursos”, finaliza.