Vereadores de Rio Claro acreditam que com a vitória de Jair Bolsonaro, o país entra em uma nova era.
Mesmo com o discurso muitas vezes duro, o novo presidente eleito, que teve 81.089 votos em Rio Claro, tem agenda que agrada parlamentares, já que pode beneficiar o município.
Yves Carbinatti citou a proposta de mudança no pacto federativo. “Acredito que a questão do pacto federativo sugerida por ele que, inclusive, eu também citei por várias vezes em minha campanha, possa favorecer não apenas Rio Claro, mas todos os municípios. O município, hoje, é o ente federativo onde concentra os maiores problemas e o que menos recebe”, analisa.
Seron do Proerd (Democratas) concorda que a revisão do pacto beneficiaria a cidade, mas ressaltou ainda a proposta de tolerância zero na questão da segurança pública, e “o direito do cidadão de poder defender seu patrimônio e sua vida sem ser processado por isso”.
Ney Paiva (Democratas) espera que Bolsonaro respeite a Constituição e aguarda mais recursos para Rio Claro. “Que [ele] invista, como prometeu, mais recursos na saúde, educação”, frisa.
Por fim, Adriano La Torre (Progressistas) acrescenta as propostas nas áreas de segurança e educação. “Acredito que a segurança e educação são as duas propostas que mais atingirão Rio Claro”, finaliza.