A Fórmula 2 encaixou mais uma peça na formação do grid para a temporada 2023: Théo Pourchaire vai para o seu terceiro ano com a ART em busca do título após o vice-campeonato em 2022.
Com isso, restam mais duas vagas a serem preenchidas: uma na própria equipe francesa e outra na MP Motorsport, que é a atual campeã de equipes. No ano passado, a MP teve como titulares o brasileiro Felipe Drugovich (que passou a ser membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe de Fórmula 1 da Aston Martin e será piloto reserva da equipe britânica este ano) e Clément Novalak ( que passa a corrente pela equipe Trident). Ainda no início de novembro de 2022 a MP anunciou Dennis Hauger como titular para 2023. Falta, no entanto, confirmar quem será o companheiro do norueguês.
A vice-campeã Carlin também já definiu a sua dupla para 2023. Depois de ter o agora F1 Logan Sargeant e Liam Lawson, que estará na Super Fórmula este ano, o time britânico confirmou Enzo Fittipaldi, que foi um dos destaques de 2022 com a Charouz, e Zane Maloney, segundo colocado na temporada passada da F3. Ambos serão reforços da academia de pilotos da Red Bull.
Por E. Cortez / Foto: FIA/F2