Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, representantes da direita rio-clarense se reuniram na noite desta quinta-feira (3) em frente ao prédio do Fórum, no Centro da cidade, para programarem futuras manifestações pacíficas.
De acordo com a organização, os encontros não são pró Bolsonaro, mas sim para manifestar descontentamento por supostas fraudes na eleição – que elegeu Lula (PT) como presidente da República.
Aos 77 anos, este será o terceiro mandato do político como presidente da República. Com 99,9% dos votos apurados, o ex-presidente teve 50,9% dos votos, enquanto o presidente Jair Bolsonaro, alcançou 49,1%. A diferença entre eles, que foi de 6 milhões no primeiro turno, reduziu-se para 2,1 milhões de votos no segundo.
Essa foi primeira vez que um presidente perde uma disputa pela reeleição a despeito de um uso da máquina igualmente inédito na história. É a primeira vez também que um político se elege para um terceiro mandato no país. Nunca, numa eleição presidencial, a abstenção havia caído do primeiro para o segundo turno. Finalmente, é também a primeira vez que um presidente se elege depois de ter vencido
Foto: Divulgação