A Renault continuará ativa na Fórmula 1 depois de 2020. Foi o que a fabricante francesa divulgou através de seus canais oficiais. Devido ao forte impacto da crise causada pelo coronavírus, o futuro da Renault era incerto segundo relatos, mas agora ficou claro que a marca continuará no esporte nos próximos anos.
A Renault está confiante com o novo rumo que a Liberty Media está dando à Fórmula 1. As novas regras, que também incluem o teto orçamentário, foram vem vistas pelos franceses. A Renault espera competir de igual para igual contra as rivais com os novos regulamentos.
A montadora anunciou um plano para economizar cerca de dois bilhões de euros em custos nos próximos três anos. Felizmente, esse plano também inclui espaço para dar continuidade a equipe de F1.
Em 2016, a Renault voltou à Fórmula 1 com sua própria equipe de fábrica, mas os bons resultados foram adiados apesar dos grandes investimentos (como a contratação de Daniel Ricciardo). Em 2019, a Renault terminou em quinto no campeonato de construtores, atrás da McLaren.
Foto: Josep Lago /AFP