Tem muita gente sofrendo por algo que ainda não aconteceu. Tem muita gente preocupando-se com algo que já aconteceu e tem pessoas que ainda não sabem o que pode acontecer e vivem limitadas em seu caminho.
Se você é uma pessoa que anda sofrendo por algo que ainda não aconteceu, muito provavelmente, está vivendo em um estresse muito grande e frequentemente seu sistema imunológico está sendo prejudicado, ou seja, está com sistema imunológico mais baixo.
Se você vive preocupando-se com algo que já aconteceu, muito provavelmente, a sua vida está um inferno porque não existe ainda algo que possa mudar o que já foi, já aconteceu, mas você vive remoendo todos os dias o acontecimento que já era. O mestre Jesus expressou sabiamente: “Deixe que os mortos enterrem os mortos”. Faz sentido?
Tem gente que vive muito isolada do mundo com medo de sofrer e acaba sozinha porque não consegue viver bem com outras pessoas e tem estórias que vivem contando para elas mesmas reforçando o seu lado sombrio.
Caminhe mais leve pela vida – física, mental e espiritualmente. As crianças são um exemplo vivo do que estou expondo, elas apreciam a vida em parte, porque não costumam carregar muita bagagem – velhas ideias, atitudes mentais – que possa estar carregando, então analise como livrar-se delas.
Mentalmente, você já está progredindo à medida que toma consciência de um aspecto positivo em sua vida. Entretanto, uma atitude de leveza, de estar vivendo bem é de suma importância para perceber a vida como um todo. Isto não significa que não deva preocupar-se com as coisas e, sim, estar atento ao agora. Está provado que a maioria das coisas que você se preocupa e o aflige nem sempre chega a acontecer.
“A fé” segundo o apóstolo Paulo “é a conviçção do que não se vê”. O medo é a falta de fé, ou seja, a fé ao contrário. Os medíocres,ou seja, os que médio-creem, ficam em cima do muro e se deixam levar por comentários que deturpam suas atitudes e decisões.
É uma perda de tempo viver assolado pelo medo. Proteger-se sim, prevenir-se também, mas deixar-se levar pelo medo é pura ignorância. Procurar o conhecimento é o melhor indicador para corrigir a nossa jornada.
Construa sua vida com mais leveza, a curiosidade de uma criança, a disposição de um adolescente e a sabedoria de um ancião. Deixe para trás seus ressentimentos, a culpa e o ódio, contemple a generosidade de uma criança que gosta de partilhar, de ajudar e se doar. Essa natureza generosa pode estar viva em você, por isso caminhe mais leve e livre de suas amarras, reduzindo assim um pouco de sua bagagem. Pense nisso!