Nesta segunda-feira (22), a redução do número de vereadores pode voltar a ser tema de discussão entre os parlamentares.
O assunto surgiu nos bastidores do legislativo, depois do término da última sessão, quando alguns vereadores se posicionaram favoráveis à diminuição. Durante a semana, o Centenário apresentou em suas páginas longo debate com representantes de partidos com representatividade na Câmara.
Enquanto alguns alegam que a redução de cadeiras representaria economia aos cofres públicos, outros acreditam que a mudança vai diminuir a representatividade dos diversos segmentos da sociedade. Situação promete gerar muito debate nos próximos dias.
PROJETOS
Em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei (PL) 132/2018, de autoria de Irander Augusto (PRB), que dispõe sobre a inclusão em locais de frequência infantil, de placas referentes à denúncia de crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Outros três projetos terão a primeira discussão nesta segunda-feira. O PL 137/2018, de Ney Paiva (Democratas), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos organizadores de eventos privados, em espaços públicos e privados, realizarem os serviços de coleta seletiva dos resíduos sólidos secos gerados durante os eventos e que sejam destinados para as cooperativas e associações de catadores de Rio Claro.
Paulo Guedes (PSDB) apresentou o PL 139/2018, que institui a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Erradicação do Trabalho Infantil. O último PL, o de número 167/2018, é de autoria de Luciano Bonsucesso (PR), que cria o Programa Pipódramo. O projeto prevê que se disponibilize locais apropriados em toda cidade para soltar pipas com a finalidade de proporcionar lazer, cultura, socialização e educação, sobretudo no quesito responsabilidade do ato.