Da consagrada Rockstar, Red Dead Redemption 2, jogo de mundo aberto ambientado no velho oeste, é o terceiro título da franquia Red Dead e será lançado neste mês de outubro após cinco anos de desenvolvimento.
Com a divulgação de dois vídeos game play, podemos elaborar uma pequena análise do que os players irão encontrar neste que promete concorrer ao prêmio de goty (game of the year, ou jogo do ano) em 2018.
Várias novidades foram reveladas, inclusive, o Dead Eye e os elementos de simulação. A partir do que foi divulgado até agora, listamos abaixo alguns destaques.
Você poderá comandar inúmeros roubos com sua gangue em Red Dead Redemption 2. Para isso, o game irá disponibilizar uma grande quantidade de missões paralelas espalhadas ao longo do mapa. Foi possível, inclusive nos vídeos, visualizar várias destas cenas, como roubos em casas, trens em movimento, carruagens nas estradas e por aí vai.
As missões paralelas também envolvem entregas e problemas relacionados à sua gangue, caças a recompensas e outras narrativas paralelas. Foi possível perceber no vídeo, por exemplo, dois homens brigando na rua e, ao se aproximar deles, uma missão ser iniciada.
Mas a vida de fora da lei não vai ser fácil, já que haverá um sistema de honra reforçado, que colocará NPCs (non-player character em inglês, ou seja, personagens não jogáveis) reforçados de xerifes vasculhando cidades atrás de você e sua gangue.
O vídeo também reforça que teremos opções inéditas de abordagem e não serão poucas. Ao iniciar um roubo, você poderá escolher entre matar um personagem ou simplesmente assustá-lo com um tiro para o alto.
Novos recursos de combate para diferentes situações de conflito também foram aprimorados. Agora, dá para usar a faca e o combate mano a mano de um jeito mais fluído, e não engessado como no primeiro jogo.
O Dead Eye continua desacelerando o tempo e marcando múltiplos alvos, mas ele foi expandido. Desta vez, os pontos fatais dos inimigos são marcados, inclusive, as partes íntimas são destacadas para você atirar.
E é melhor você tomar cuidado com as suas escolhas no velho oeste: a Rockstar frisa várias vezes no game play que tudo terá consequência e as pessoas lembrarão do que você fez. O bandido Arthur já terá uma boa lista de inimigos, então, é melhor fazer suas decisões com sabedoria para não aumentá-las.
Além disso, o jogo terá disponível a opção de jogar em primeira pessoa e até em um modo especial cinematográfico, que destaca as paisagens ao redor do personagem. Outra novidade é que a aparência do personagem mudará com o tempo, com cabelo e barba crescendo em tempo real. É possível apará-los indo a um barbeiro.
Por fim, foi confirmado que o jogo não terá múltiplos finais e a campanha terá um encerramento específico. Não sabemos se o game realmente vai revolucionar a indústria, mas já sabemos que vamos gastar horas e horas nele! Red Dead Redemption 2 será lançado para PS4 e Xbox One no dia 26 de outubro.
Por Rodrigo Montezzo