Daniel Ricciardo está de volta ao grid da Fórmula 1. Conforme noticiado pela imprensa holandesa nesta terça-feira (11), o australiano assume imediatamente a vaga de Nyck de Vries na AlphaTauri e já é confirmado para o GP da Hungria, que acontece entre os dias 21 e 23 de julho.
A confirmação foi feita pela Red Bull em seguida, sendo que a decisão veio após dez corridas sem somar pontos.
“Não há qualquer dúvida quanto à habilidade de pilotagem de Ricciardo. Então, a integração será fácil e direta. A equipe também vai ganhar muito com a experiência dele, uma vez que é um piloto de oito vitórias na Fórmula 1. Quero agradecer a Nyck pela contribuição valiosa durante o período em que esteve com a AlphaTauri. Desejo tudo de melhor no futuro”, disse Franz Tost, chefe do time sediado em Faenza.
De Vries foi a escolha da equipe para a vaga de Pierre Gasly, então liberado para assinar contrato com a Alpine, após muita relutância dos taurinos. Mas a demora em abrir mão do francês não era sem fundamento: na verdade, De Vries nunca foi a primeira opção da cúpula de Milton Keynes para ocupar o cockpit da AlphaTauri. A equipe deixou claro na ocasião que queria Colton Herta, piloto da Indy, porém o americano deixou de ser cotado por não ter a superlicença exigida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Por E. Cortez / Foto: Instagram