Se você estiver dando uma volta pelo centro ou nos bairros perceberá rostos cobertos com máscaras que é uma das armas que temos como proteção ao vírus da Covid-19 e isso é muito bom. E se você puder recordar as fisionomias antes desse vírus aparecer perceberia mais rostos carrancudos do que de alegria nas ruas.
Se você for pensar em termos de saúde, a medicina avalia que o riso é o melhor remédio para a pessoa recuperar-se de uma enfermidade. Muita gente parece que está carregando o mundo em seus ombros, levam muito a sério seus problemas e não dão a chance de resolvê-los adequadamente.
O nosso humor sombrio pode estar nos matando, são muitas informações da mídia de desolação, mortes e perdas. Não que isso isolado irá afetá-lo, saber dissociar-se do fato é a melhor postura em relação a todos esses problemas. O Dr. James Walh da Universidade de Fordham diz: “Pessoas que riem atualmente vivem mais que aqueles que não riem. Poucas pessoa sabem que a saúde atualmente varia de acordo com a quantidade de seus risos”.
Quando você é recepcionado por uma pessoa que demonstra um sorriso no rosto, passa mais confiança e alegria, a comunicação flui mais agradavelmente e cria um clima mais ameno e tudo flui naturalmente. A Bíblia diz: “Um coração contente, um rosto feliz”.
Em estudos comportamentais, cientistas constataram que as crianças riem 400 vezes num dia, enquanto os adultos só riem um média de 15 vezes. Então, poderíamos buscar esses 385 que desapareceram entre a infância e a idade adulta. A ideia central é não concentrarmos em descobrir porque evitamos tanto o riso, e sim recuperarmos a simplicidade do riso.
Encontre a pessoa mais carrancuda que você conhece e a ofereça pegar um bêbe no colo e verifique o que ocorre em alguns minutos. Ela provavelmente estará sorrindo para o bebê e desarmará o seu semblante carrancudo. É fato que isso ocorrerá naturalmente, pode colocar em prova.
O riso tem a capacidade de criar uma conexão entre dois campos, o físico e o mental através de nossas emoções. O elo entre o corpo e a mente é o elo de nosssa inteligência emocional, representada pela comunicação dos neuropeptídeos com todos os nossos principais sistemas internos. O riso nos ajuda a desenvolver nossa inteligência emocional conectando o físico e conceitual através do campo emocional.
Se você basear na história encontrará referências de como o riso é importante, os nossos antepassados tinham sabedoria evidente da necessidade do riso. Não é por acaso que os banquetes na Idade Média eram acompanhados do bobo da corte para melhorar a digestão dos convidados. Isso demonstra que saber e fazer não são as mesmas coisas. Então recupere seus 385 risos, ainda dá tempo e é tão saudável.
Pense nisso!