O número de desempregados no Brasil é altíssimo, porém, na hora de ocupar uma vaga disponível, tanto empregador quanto o candidato, em grande número de casos, esbarram na falta de qualificação para o cargo.
Encontrar este profissional pode não ser tarefa fácil. Pensando nisso, os empresários Gustavo Cerri e Milena Moraes estão há 13 anos oferecendo consultoria diferenciada e especializada.
Eles estão à frente da Recrutadora, uma empresa de Recrutamento Especializado ou HeadHunter, como alguns chamam, e têm como objetivo principal encontrar Profissionais Qualificados para empresas em todos os níveis hierárquicos. “Em suma, buscamos a Pessoa Certa para o Lugar Certo”, observou a administradora Milena Moraes.
Gustavo Cerri é graduado em Administração e Sistemas de Informação, possui especialização em Finanças e MBA em Controladoria e Auditoria de Empresas. Hoje, atua à frente da Consultoria como especialista em Gestão de Empresas e Pessoas.
Milena Moraes é graduada em Recursos Humanos, possui especialização e MBA em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas, atuando à frente da Consultoria com Recrutamento e Seleção e Gestão de Clima Organizacional.
A Recrutadora faz parte de um Grupo de Consultoria e Assessoria Empresarial “Grupo LGC”, e desde o final do ano passado ampliou o atendimento. “Até dezembro de 2018, a Recrutadora tinha seu foco voltado somente aos clientes da consultoria. Foi em janeiro de 2019 que a Recrutadora resolveu expandir suas atividades e sua metodologia para todas as empresas de Rio Claro e região”, ressaltou o administrador Gustavo Cerri.
A empresa surgiu com o objetivo principal de ajudar a maior quantidade de empresas possível. “Com a metodologia que utilizamos, é sempre muito assertiva. Devido à Consultoria, sabíamos a necessidade deste trabalho nas empresas e sempre acreditamos que o maior motivo de sucesso de uma organização é seu ativo humano.
Entendemos que alocarmos um profissional com perfil técnico e comportamental, de acordo com a cultura da empresa e suas necessidades, é fator determinante para uma boa contratação”, salientou os profissionais.
O método utilizado na hora de encontrar o profissional abrange diversos fatores e os resultados são sempre positivos. “Aplicamos uma metodologia utilizada há anos pela consultoria, que vai desde a análise da empresa, a definição do perfil, até a aderência do candidato a suas atividades. Esta metodologia é o diferencial e é explicada a cada cliente quando nosso trabalho é requisitado”, explicou a consultora.
Ao prestarem o serviço, o trabalho vai além da busca de um profissional, o que pode garantir a escolha certa. “Sempre orientamos as empresas a buscarem um olhar de fora, isto é, uma visão diferente do que ela está acostumada e conhece.
A Recrutadora faz exatamente isso. Por trabalharmos com inúmeros segmentos de mercado e em diferentes ambientes de empresas, levamos aos nossos clientes novas estratégias, casos de sucesso e diversas experiências de outros ambientes corporativos.
Portanto, nosso trabalho não se resume somente em encontrar o profissional, mas sim em levar soluções a suas necessidades”, ressaltou Cerri.
RECRUTADORA
Para saber mais sobre os serviços e o diferencial, acesse http://rioclaro.recrutadora.com.br.