A Sociedade Esportiva Palmeiras segue colecionando títulos para a imensa alegria de seus torcedores. O mais novo troféu para a vasta galeria alviverde é o da Recopa Sulamericana, conquistado após a vitória sobre o Athletico Paranaense, por 2×0, na Arena Allianz Parque, na noite da última quarta-feira (2).
Os gols do Verdão, foram marcados por Zé Rafael, na primeira etapa, cobrando falta, e Danilo, ao final do segundo tempo, completando assistência de Rafael Veiga.
A torcida do Palmeiras que lotou a Arena Allianz Parque vibrou quando o capitão Gustavo Gomez, ao lado de seus companheiros e ao centro do gramado, levantou a taça de campeão.
Foi o quarto título conquistado pelo time do Palmeiras, sob o comando do técnico português Abel Ferreira, que, não se conteve de emoção no momento do segundo gol de sua equipe e acabou expulso, após chutar um copo d’água na direção do técnico Alberto Valentin, do Athletico.
A apenas 1 ano e meio comandando o Verdão, o técnico Abel Ferreira já coleciona números impressionantes que o colocam ao lado de Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, entre os mais vitoriosos do clube. Nesse período, são 104 jogos, 57 vitórias, 20 empates e 27 derrotas. O contrato de Abel com o Palmeiras vai até o final deste ano.
Agora, o Verdão volta a pensar no Campeonato Paulista, do qual é líder do Grupo B e também da classificação geral, com 17 pontos ganhos. A equipe joga pelo Paulistão no próximo domingo (6), às 16 horas, quando enfrentará o time do Guarani FC de Campinas, na Arena Allianz Parque.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/Palmeiras