A ocorrência que terminou com um suspeito morto foi registrada por volta das 8 horas da manhã dessa sexta-feira (7), na Rua 17, do bairro Mãe Preta.
Cauê Vinicius da Silva, de 22 anos, estava na residência em que os policiais foram fazer averiguação após denúncia anônima. A
informação é de que no local estavam dois indivíduos escondidos, sendo que um deles teria envolvimento com a ocorrência da última quarta-feira (05), no Jd. Santa Maria, ocasião em que dois infratores atiraram contra policiais militares da Força Tática (um deles foi morto e o outro conseguiu fugir).
O 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro – BPMI informou que a equipe policial chegou na residência e viu que um dos indivíduos correu com um objeto na mão em direção ao piso superior da casa. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo o suspeito com dois disparos, o qual morreu no local. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 e, no interior da casa, foi apreendido um colete de proteção balística.
ANTECEDENTES
Segundo dados da Polícia Militar, Cauê Vinicius da Silva havia saído da cadeia em maio deste ano. Tinha passagens nos meios policiais por tráfico de drogas, furto e receptação.
SEGUNDO INDIVÍDUO
O outro suspeito que estava dentro da casa foi detido e recolhido. Ele era procurado pela justiça pela prática do crime de roubo na cidade de Borborema/SP.
OCORRÊNCIA
Conforme registro do boletim de ocorrência, Lucas Bernardi de Oliveira, de 21 anos, conhecido como “Tio Chico”, morreu após roubo de veículo e confronto com policiais. Ele e mais um comparsa estavam em um Fox roubado no dia 30. Na fuga, bateram o carro em um poste e atiraram contra os policiais que, em defesa, revidaram. O segundo acusado conseguiu fugir por um matagal.