Pachuca do México e Real Madrid da Espanha fazem nesta quarta-feira (18), às 14 horas (Brasília), a disputa do título da Copa Intercontinental de Clubes da FIFA. O jogo acontece no estádio Lusail, em Doha, no Qatar. A expectativa fica por conta do desempenho do atacante brasileiro Vini Jr. eleito nesta terça-feira (17), o melhor jogador do mundo pela FIFA.
Enquanto o Real Madrid chega direto à decisão, o Pachuca precisou eliminar o Botafogo-RJ e o Al-Ahly do Egito na fases anteriores. O favoritismo para a conquista do título é do Real Madrid, uma equipe mais qualificada que pode ser considerada uma verdadeira seleção mundial. Porém, o Pachuca é um time determinado taticamente e muito bem treinado pelo técnico Guillermo Almada e pode surpreender.
Mas, a disputa se dá também fora das quatro linhas e é bem desigual. O elenco do Real Madrid, treinado pelo italiano Carlo Ancelotti está avaliado em 1,36 bilhão de euros, cerca de R$8,7 bilhões na cotação atual. O valor é bem superior ao do Pachuca que vale, conforme o mercado da bola mundial a cifra de 48,4 milhões, o equivalente a R$310,2 milhões.
O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais SportTV e CazéTV-Youtube, a partir das 14 horas (Brasília).
Confira as prováveis
Real Madrid: Courtois; Vázquez, Tchouaméni, Rudiger, García, Valverde, Modric, Rodrygo, Bellingham, Diaz (Mbappé) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Pachuca: Moreno, Rodríguez, Cabral, Micolta e Bryan González; Pedraza, Montiel, Arturo González, Idrissi e Bautista; Rondón. Técnico: Guillermo Almada.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução