Na manhã desta sexta-feira dia 11 a Guarda Civil de Rio Claro prendeu um homem de 42 anos acusado de furtar carnes de um caminhão frigorífico na região central da cidade. O furto foi denunciado pelo motorista do veículo, que relatou que o suspeito havia levado várias embalagens de carne e que ele ainda poderia estar nas proximidades.
A viatura que realizava patrulhamento preventivo foi acionada e localizou dois homens na Rua 2, no cruzamento com a Avenida 8. Um dos rapazes correspondia às características fornecidas pela vítima e estava carregando uma mochila com três embalagens fechadas de carne.
Ao ser questionado, o homem confessou ter furtado os produtos do caminhão frigorífico. Diante da confissão, ambos os suspeitos foram encaminhados à UPA da Avenida 29 para a realização de exames de corpo de delito. Em seguida, eles foram levados ao Plantão Policial. A autoridade policial responsável ratificou a prisão do homem de 42 anos, que foi recolhido à carceragem local. O outro, de 39 anos, foi liberado após ser ouvido.
As carnes furtadas foram devolvidas ao motorista do caminhão, que agradeceu a atuação da Guarda Civil.
Foto: GCM