O argentino Ramón Díaz é o novo técnico do Corinthians. Aos 64 anos, e passagem recente sem grandes resultados no Vasco da Gama, o argentino chega com a missão de tirar o Corinthians da zona de rebaixamento do Brasileirão. Díaz estava disponível no mercado desde que foi demitido pelo Vasco em abril deste ano.
O título de maior expressão conquistado por Ramón Díaz foi o da Libertadores da América em 1996, pelo River Plate-ARG. Técnico ainda acumula passagens por San Lorenzo-ARG, Independiente-ARG e Al-Hilal e Al-Nasr, ambos dos Emirados Árabes.
Com Ramón Díaz chegam também ao Corinthians para formar a nova comissão técnica os auxiliares Emiliano Díaz (filho do técnico) e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
A tarefa não será fácil para Ramón Díaz e sua equipe de trabalho. O Corinthians não vence há 9 jogos no Brasileirão, está em 19º. lugar com apenas 9 pontos conquistados. Conforme anunciado, o contrato de Díaz com o Timão vai até 31 de dezembro de 2025.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians