O chefe da equipe Rahal Letterman Lanigan, da Indy, Bobby Rahal, admitiu o desejo de oferecer um teste a Felipe Nasr em um de seus carros.
O brasileiro, que competiu na F1 entre 2015 e 2016, atualmente lidera o campeonato da IMSA ao lado de Eric Curran. O desempenho de Nasr nos Estados Unidos chamou a atenção de Rahal, que revelou também a vontade em experimentar o americano Colin Braun, outro destaque do campeonato americano de endurance.
“Gostaríamos de testar Felipe Nasr”, disse Rahal, em entrevista à revista americana Racer. “Aquele cara acelera. Há muitos caras por aí, em outras categorias, que merecem um teste, merecem uma oportunidade para ver se eles se encaixariam com a Indy. Claramente, estamos de olho em pilotos como Colin e Felipe devido à relevância deles”.
Rahal destacou a importância de observar talentos fora do universo da Indy. “O fato de eles não estarem na Indy não significa nada para mim. Se você olhar para o que eles conquistaram fora da Indy, isso merece uma investigação de nossa parte para ver o que eles poderiam fazer por aqui”.
A Rahal Letterman Lanigan atualmente conta com os pilotos Graham Rahal e Takuma Sato.
Por sua vez, Felipe Nasr destacou que se sente completamente feliz e realizado ao competir na IMSA, mas avisou que, futuramente, pode considerar uma eventual transição para a Indy.
Nasr também iniciou recentemente a participação no ELMS, campeonato europeu de endurance, pela Villorba Corse, equipe pela qual também competiu nas 24 Horas de Le Mans, em meados de junho.
Por E. Cortez