O mercado de pilotos da Fórmula 1 virou de cabeça para baixo ao longo da última semana, com Sebastian Vettel não renovando o contrato com a Ferrari e tanto Daniel Ricciardo quanto Carlos Sainz Jr. optando por trocas de equipe para 2021.
A Racing Point, que no próximo ano passa a atender por Aston Martin, chegou a ser cotada como um possível fator de captação de um novo piloto para o time. Só que não parece ser o caso: o chefe Otmar Szafnauer já disse que Sergio Pérez e Lance Stroll serão mantidos por mais uma temporada.
“É uma coisa louca. As transferências para 2021 já começaram e ainda não tivemos uma única corrida em 2020”, disse Szafnauer, entrevistado pela Radio Canada.
“É verdade que há pilotos no mercado com vitórias e até mesmo com títulos. Ou seja, seriam ideias interessantes. Só que preferimos tirar o melhor dos pilotos que já temos. Se dermos o equipamento adequado, eles podem vencer corridas e até mesmo conquistar títulos. Nossos dois pilotos se dão bem e estão vinculados por contrato tanto para 2020 quanto para 2021”, seguiu.
Pérez já tem contrato até 2022, apostando no investimento pesado de Lawrence Stroll na F1. O mexicano chegou a ser cotado como uma alternativa remota para substituir Vettel na Ferrari, posto já tomado por Sainz. Lance Stroll, filho do dono da equipe, não precisou de anúncio formal para saber que fica pelo menos até 2021.
Alonso, ainda flertando com um retorno ao grid da F1, tem na Renault a alternativa mais atraente. Vettel, por sua vez, já parte para o tudo ou nada: o alemão sonha com a Mercedes, mas não vê problemas em deixar o grid ao fim de 2020.
Foto: Racing Point F1