O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, assinou nesta semana a Resolução nº 019/23, formalizando a indicação de Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), para integrar a Comissão Especial encarregada de tratar o tema “Proposição de Políticas Públicas para o Biometano”.
Quilici, ao aceitar essa importante responsabilidade, expressou seu compromisso em contribuir ativamente para as discussões e ações da comissão em prol do avanço das políticas relacionadas ao biometano e ao desenvolvimento sustentável. “O biometano é um biocombustível renovável produzido a partir de resíduos orgânicos e tem ganhado destaque em todo Brasil, em especial na indústria cerâmica, como uma alternativa limpa e viável para contribuir com nossa pegada de carbono e promover assim, a transição para uma matriz energética mais sustentável”, destacou Quilici.
Ainda segundo ele, o grupo de trabalho desempenhará um papel fundamental na formulação de estratégias que promovam o desenvolvimento do biometano como fonte de energia limpa e renovável, bem como na criação de um ambiente regulatório favorável para sua produção e uso.
Maurício Borges, CEO da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), também integrará esta comissão especial. O resultado do trabalho desse grupo será encaminhado, ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como propostas de políticas públicas destinadas ao desenvolvimento industrial, investimentos, geração de emprego e renda.
Foto: Divulgação