A Capela Santa Luzia, vinculada à Paróquia Nossa Senhora da Saúde, segue neste fim de semana com a festa iniciada no dia 25 de novembro. A tradicional quermesse acontece neste sábado e domingo, dias 2 e 3 dezembro, a partir das 19 horas na sede da igreja que fica na Avenida 24-A, em frente ao câmpus da Unesp no bairro Bela Vista.
O evento marca as comemorações do Dia de Santa Luzia, celebrado em 13 de dezembro, e também o aniversário de 59 anos da capela. A festa segue até o dia 13 de dezembro (dias 2, 3, 9, 10 e 13/12) com diversas atividades. “Teremos festa nos dois primeiros finais de semana de dezembro com total de sete noites de quermesse com boa música e comidas típicas. Venha participar conosco”, convida o padre Wanderley Calça.
De acordo com os organizadores, o cardápio é variado com diversos tipos de lanches, doces, sorvete, polenta, batata, cuscuz, coxinha, panqueca, pastel, quibe e bebidas em geral. A novidade deste ano é a inclusão de lanches naturais: beirute vegetariano e de frango.
Adesões do bolo
As adesões do bolo de Santa Luzia já estão à venda e podem ser adquiridas por R$ 30,00 com os coordenadores das comunidades ou na secretaria paroquial, cujo telefone é (19) 2111-5687. O bolo será abençoado no dia 13 de dezembro, às 8h30, e em seguida será feita a entrega a quem comprou adesão.
Programação religiosa
Além dos festejos, a quermesse também tem programação religiosa com missas aos domingos às 7h30 e às 19 horas. Os fiéis ainda podem participar do tríduo que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro (domingo, segunda e terça-feira), sempre às 19 horas. “A comunidade agradece a participação e pede a Santa Luzia as bençãos a todos os participantes e seus familiares”, comenta o pare Wanderley.
No Dia de Santa Luzia, 13 de dezembro, haverá intensa programação que começa às 8h30 com bênção do bolo. Em seguida, às 9 horas, será realizada a primeira missa para bênção dos olhos, liturgia que se repetirá às 12h, 15h e 18h30 (procissão e missa). Também haverá a celebração de duas missas às 9h e às 18h30. Além disso, no dia 13, o público poderá contar com serviço de bar durante o dia e quermesse a noite.
“Dia 13 comemoramos o dia de nossa patrona, Santa Luiza, nossa intercessora que cuida de nossos olhos para que a gente possa ter uma boa visão. É um dia de louvor a Santa Luzia e vamos honrá-la com muito devoção, e será uma honra tê-lo aqui conosco”, conclui o pároco.
Por Redação DRC / Foto: Reprodução/Facebook